MacBook Air de 15″ chega com Apple M2 e velocidade 12x maior que Intel.
- Alugamac
- 22 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 10 de abr. de 2024
MacBook Air de 15 polegadas é 12 vezes mais rápido que o modelo Air mais rápido com Intel, graças ao processador Apple M2

O MacBook Air de 15 polegadas é o mais novo membro da linha de notebooks da Apple: anunciado nesta segunda-feira (5), ele traz tela de 15,3″, processador Apple M2 e seis alto-falantes, tudo em 11,5 mm de espessura.
O destaque do MacBook Air sempre foi ser fino, e desta vez não é diferente: ele tem 11,5 mm de espessura, e é o notebook mais fino com 15 polegadas, de acordo com a Apple. Ele pesa cerca de 1,5 kg.
A tela Liquid Retina tem 15,3 polegadas e bordas de 5 mm. Ela atinge brilho máximo de 500 nits e consegue reproduzir 1 bilhão de cores.
Existe um notch nesta tela para a webcam com resolução Full HD (1080p). Agora que videochamadas são mais importantes do que nunca, o MacBook Air também traz 3 microfones para melhor qualidade de som. Há 6 alto-falantes para Áudio Espacial.
Ele vem com 2 postas USB-C Thunderbolt, e carrega a bateria via MagSafe, porém vem sem porta USB-A (presente no MacBook Pro). São 18 horas de bateria.
O MacBook Air de 15″ tem velocidade 12x maior que o modelo Air mais rápido com Intel, graças ao processador Apple M2 com CPU de 8 núcleos e chip gráfico de 10 núcleos.
A Apple fez questão de comparar o MacBook Air de 15″ com um PC: levando em conta um notebook com Windows 11 e Core i7, o novo laptop é 2x mais rápido, possui tela com o dobro da resolução, e a bateria dura 50% a mais. Ele também é 40% mais fino, especialmente porque não precisa de ventoinha.
Quanto custa o MacBook Air de 15″?
O MacBook Air de 15 polegadas custará a partir de R$ 14.999 quando for lançado no Brasil; a data de lançamento ainda não foi definida.
Ele está à venda nos EUA e outros países a partir de hoje, com preços começando em US$ 1.299. As cores são meia-noite (midnight), estelar (starlight), prata e cinza espacial. Ele ainda virá com macOS Ventura, com atualização para o macOS Sonoma até o final de 2023.

MacBook Air vs MacBook Pro; o que muda? Apple M1
A Apple anunciou dois MacBooks com Apple Silicon em novembro de 2020: o MacBook Air e o MacBook Pro de 13” – ambos com chip Apple M1, substituindo os processadores Intel. Mas o que muda entre os computadores? Qual deles é o mais indicado para o seu perfil de uso? Descubra os prós e contras de cada um neste comparativo.
Tela, design e construção
Ambos os MacBooks contam com tela de 13,3 polegadas com tecnologia IPS, True Tone e resolução de 2560 x 1600 pixels. No entanto, o MacBook Pro tem 500 nits de brilho, contra 400 nits do Air.
No design, não há novidades. Vemos uma leve vantagem para o MacBook Air por ser mais leve e fino, com seu design em cunha (portanto, melhor para transportar na mochila). As dimensões e peso são:
MacBook Air (M1): 304,1 x 212,4 x 16,1 mm (4,1 mm na parte mais fina) / 1,29 Kg
MacBook Pro 13” (M1): 304,1 x 212,4 x 15,6 mm / 1,4 Kg
O MacBook Air conta com três opções de cores: prata, cinza-espacial e dourado. Já o MacBook Pro vem apenas em prata ou cinza-espacial.
O Magic Keyboard está presente em ambos os aparelhos.
O MacBook Pro 13” com M1 também conta com Touch Bar, que oferece alguns atalhos que prometem facilitar o dia a dia (como controle preciso de brilho ou volume). Já o MacBook Air não traz esse recurso extra. Ambos têm Touch ID, para desbloqueio prático e seguro, e autenticação do Apple Pay via impressão digital.
Quanto às portas, os dois modelos trazem duas Thunderbolt 3/USB4 (USB-C) e entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido. Falando agora sobre conectividade, todos eles são compatíveis com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Algo não muito animado são as câmeras, que continuam modelos sendo HD (720p).
Desempenho
No desempenho as semelhanças ainda são muitas, mas há alguns pontos que podem ser decisivos na sua tomada de decisão.
Ao optar pelo MacBook Air com SSD de 256 GB, você leva para casa uma GPU de 7 núcleos. Já o modelo com SSD de 512 GB tem GPU de 8 núcleos, bem como todos os modelos do MacBook Pro (M1). Para melhor gerenciamento térmico, o MacBook Pro conta com um ventilador, que não está presente no “Air”.

Na AlugaMac, oferecemos uma ampla variedade de equipamentos da Apple disponíveis para locação. Confira nossa seleção em www.alugamac.com.br.
Comments